“De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei”
Hb 13:5
A verdadeira fé confia em meio a todo o sofrimento na infalibilidade e fecundidade de todas as decisões da sabedoria de Deus.
Nossos pais naturais, apesar de muito experimentados e cheios de amor e sabedoria na seleção do métodos de educação, podem, ainda assim, cometer erros. Mas nosso Pai Celestial nunca comete erros. Sua disciplina nunca tem erros. No Seu tratamento de amor com os Seus filhos, Ele nunca toma uma medida errada. Tudo é escolhido para servir aos Seus fins. Tudo é planejado para alcançar esse grande objetivo ideal, e esse objetivo é o mais alto possível, que é transformar Seus filhos na imagem de Sua própria natureza santa. Então a fé pode descansar no amor de Deus e também na Sua sabedoria. A fé diz, “eu sou um filho de Deus e não Seu conselheiro” (Tersteegen). Mesmo quando estou no meio de tribulação e provas e não vejo um caminho de saída, posso dizer: Sua mão me segura firme. Meu pai governa sobre tudo e Ele sabe!
Toda a situação está completa, e tudo se torna um assunto de conforto no presente momento e ajuda para os redimidos que passam por dificuldades, quando eles se lembram que não é apenas o perfeito amor e sabedoria do Pai que governa aqui, mas Sua Divina onipotência. Nosso Pai Celestial QUER ajudar, SABE COMO fazer isso, e PODE fazê-lo. Essa trindade do poder Divino nos dá, em conjunto, a garantia de que, apesar de todas as dificuldades e problemas do caminho, que tudo no final vai ser usado para o nosso bem.
Texto de Erich Sauer (Extraído do livro “The Arena of Faith”)
Nenhum comentário:
Postar um comentário