Não obstante, exatamente na CRUZ está o segredo da vitória: Não uma crise passada, mas uma rendição presente, diária, à cruz.
Há somente um lugar de poder sobre Satanás e esse lugar é a cruz. Foi na cruz, e pela cruz, que Cristo o venceu. A cruz foi a derrota de Satanás. E esse é o único lugar em que Satanás é sempre derrotado. Satanás só não pode tocar-nos quando estamos na cruz. A única parte de nossa natureza que Satanás não pode tocar é aquela que foi crucificada e permanece sobre a cruz.
Se você olhar para o passado, verá que a única derrota por você sofrida foi quando desceu da cruz. E você sempre sofreu derrota ao ser induzido a descer da cruz. Se Satanás pudesse ter seduzido Cristo a descer da cruz, ele teria saído vencedor. E Satanás sempre nos vence quando descemos da cruz. Se Satanás conseguir que desçamos da cruz, ele nos terá em seu poder. Mas não poderá tocar-nos enquanto permanecermos na cruz. Aqui ele foi derrotado e a cruz continua sendo sua derrota. Ele não tem poder algum sobre nós enquanto estivermos na cruz; mas ao descermos dela, somos vencidos. E continuamos a ser derrotados até que voltemos à cruz.
A cruz é nosso único lugar de segurança. Ela é o único lugar onde temos poder sobre toda a força do inimigo. Desconhecendo isto, muitos de nós que temos tido uma experiência definida de santificação ou de enchimento com o Espírito Santo, não temos sabido usar a cruz como arma contra Satanás.
Descemos da cruz, fazemos as coisas a nosso talante, seguimos nosso próprio juízo, caímos na auto-compaixão, na auto-justificação, no ressentimento e noutras formas de autodefesa, e sofremos derrota até que entreguemos os pontos e voltemos à cruz. Encontraremos constante vitória quando aprendermos a permanecer na cruz.
Extraído do livro “O Seu Destino é a Cruz” de Paul. Billheimer
Nenhum comentário:
Postar um comentário