sexta-feira, 19 de junho de 2015

Ilimitados Recursos Celestiais

“...para compreenderem plenamente o mistério de Deus, Cristo, em quem todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos.
Cl 2:2,3

...Devemos habitar no céu assim como fez o Senhor. Não devemos permitir dependência de meios terrenos, métodos mundanos, e nunca tomar a nós mesmos como somos hoje como se isso fosse a palavra final. Para Cristo os céus governavam de maneira plena e completa, e assim deve ser conosco. O governo dos céus deve decidir quando algo deve ser realizado, se podemos ir em frente. O que se vê, as aparências e o que sentimos nunca deve ser base para nossas decisões.

É uma grande coisa e uma fonte de tremenda força chegar a mesma posição que Cristo chegou como Homem, posição essa onde sabemos que existem ilimitados recursos celestiais a nossa disposição. Eu acredito que chegamos lá progressivamente, não de uma vez. Apenas chegamos a esse ponto pelo caminho da disciplina, disciplina que nos conduz a uma completa dependência. Nós chegamos progressivamente, através do caminho da disciplina, ao entendimento que existem recursos celestiais que ultrapassam de longe nossas possibilidades humanas, e que esses recursos estão operando. O Senhor nos conduz adiante com o objetivo de tornar isso real e manifesto a nós de forma ativa e então, talvez, nos leva a um lugar onde teremos que tomar uma posição nesse sentido, para que não tomemos isso como garantido.

Nós podemos cair no erro de nos tornar mais passivos, pensado que é o Senhor que tem que fazer tudo, e que temos pouco ou nenhum lugar nas coisas. Nós temos um lugar, e esse lugar é o definido exercício da fé em relação a Cristo e os recursos celestiais.

Isso então é o que constitui espiritualidade. É isso que traz a uma vida de serviço espiritual. É buscando dos recursos celestiais, vivendo a vida assim no céu, vivendo como que do céu. Isso é espiritualidade. Isso constitui uma vida e caminhada espiritual. Os recursos não são extraídos do eu ou do mundo, mas daquilo que vem do alto. Tudo é tão completamente do alto, e nada vem do homem, então a vida ou trabalho se torna espiritual como uma consequência.

Algumas pessoas parecem pensar que espiritualidade é algo místico ou um “algo” mítico; que essa espiritualidade é algo remoto e fora da realidade, um tipo de estado de espírito. Em primeiro lugar, espiritualidade certamente não é um estado de espírito. Nós falamos de um espírito calmo e celestial, e pode haver até algo assim como um fruto da espiritualidade, mas ela não é uma coisa nebulosa, abstrata e mítica. Espiritualidade é algo extremamente prático.

Quando um homem ou mulher são chamados por Deus para uma porção do ministério Divino, e diante da demanda estão conscientes até o último grau que eles não tem habilidade, recursos e poder para cumprir esse ministério, e nessas circunstâncias eles reconhecem que estão vivendo em Cristo, em Quem todos os recursos são mais do que suficientes para ir de encontro com a demanda, então pela fé se apoiam nEle, e vão em frente no ministério com essa consciência – isso é espiritualidade. Isso é prático, tremendamente prático. A questão se torna prática. É nesse caminho celestial que as coisas são realizadas, e essas são as coisas que não podem ser abaladas.


Adaptado do texto “Ilimitados Recursos Celestiais” – T.Austin-Sparks


Nenhum comentário:

Postar um comentário