O que Está Envolvido na Oração
Não ocorre a você, te atingindo com força considerável, que esta resistência à vida de oração por parte do inimigo implica, ou ainda, positivamente declara e proclama que a glória e a honra do Senhor, Seu nome e Seu testemunho são proeminentemente assegurados pela oração? Se este é o ponto focal da atividade do inimigo, então significa que os interesses mais elevados do Senhor são servidos pela oração. Isto coloca a oração em primeiro lugar. Isto, novamente, não é novidade para você, mas sim uma ênfase a mais sobre o fato de que o inimigo está sempre tentando colocar a oração em último lugar. Ele irá tentar apresentar qualquer outra coisa relacionada ao Senhor antes da oração, e colocar a oração em último lugar. E não importa como você coloca a questão, ou o que você diz para o povo de Deus sobre isto, você não consegue leva-los a compreender. 'Oh, é apenas uma reunião de oração esta noite!’ No domingo à noite, quando há o ministério da Palavra e a pregação, você terá uma presença maciça, mas na reunião noturna de oração você vai para corredor lateral que estará, talvez, com pouco mais da metade da capacidade. E isto considerando que no domingo à noite você tenha dito que o nosso principal ministério é a oração e que tudo mais desaparece se a nossa vida de oração fracassar! Você pode falar tudo o que quiser ao longo desta linha, você pode enfatizar e acentuar isto, porém, não faz qualquer diferença. Devo confessar que fico muitas vezes perplexo com o fato de que muitas pessoas realmente espirituais – e dou a elas esse crédito – se espremam em reuniões de pregações e conferências, mas sejam raramente vistas numa reunião de oração, e deixem tão poucos sustentando a vida da oração coorporativa da assembleia.
Sim, é assim, como se ouvir uma pregação fosse a coisa principal, e como se obter ensino bíblico fosse mais do que tudo. Não, caro amigo! Não absolutamente! Tudo isso pode se tornar vital, vivo e eficaz desde que nossa vida de oração, individualmente e corporativamente, seja mantida forte e em primeiro lugar. Assim, receba tudo o que for de correção na palavra, pois é verdade, não é? Oh, todos nós temos sido culpados. Todos nós temos que dizer a nós mesmos: 'Você é a pessoa!' Precisamos realmente ter a mesma estimativa que o Senhor tem sobre o valor da oração, e, percorrendo através da Palavra, você vai descobrir que Ele estima a oração em valor maior do que qualquer outra coisa em Seu povo. Olhe para a própria vida Dele! Oh, espantoso que Ele na qualidade de Filho de Deus, em tudo o que Ele era, pudesse ainda manter tal vida de oração! "De manhã bem cedo, quando ainda estava escuro," ou "continuou durante toda a noite." Sim, Ele orava!
E tem ocorrido a você que algumas das revelações mais gloriosas da verdade que temos na Bíblia vieram em orações? Leia aquelas orações de Paulo em Efésios e Colossenses! "Por esta causa eu me ponho de joelhos diante do Pai…", e daí ele prossegue dando-nos a sua oração, e nesta oração você tem uma revelação que é incomparável. Veio em oração, de modo que o ensino que você tem está baseado na vida de oração de um homem. Sua luz, em seu verdadeiro valor, vem da oração, e não há nenhuma luz de real valor que não seja nascida de oração. Todo o valor da verdade depende da oração que está por trás dela, de modo que nossas conferências, nossas reuniões, nossas palestras, e toda a verdade que recebemos, permanece algo muito negativo se não houver uma vida de oração proporcional da nossa parte em relação a ela. Temos que orar antes e orar depois, e sinto que após uma conferência a coisa a fazer é começar a orar mais do que nunca no terreno do que foi dito, e apresentar tudo ao Senhor. Se fizéssemos isto, quanto mais fruto haveria a partir de nossas conferências! Ao invés de ter a verdade em nossos cadernos, deveríamos tê-la em nossas vidas. Ao invés de tanta verdade com a qual estamos agora familiarizados, estaríamos entrando no poder operante dessa verdade, se nos voltássemos ao Senhor em oração. Ninguém está mais consciente desta necessidade, de ter as coisas ditas a Ele nesta questão, do que eu neste momento, mas nós estamos falando juntos dessas coisas e creio que todos nós estamos guardando-as no coração. Oh, como será o dia quando, não por causa de números a reunião de oração ficar tão lotada como qualquer conferência! (não por uma questão de contar as cabeças, mas pelo causa do reconhecimento do lugar proeminente da oração). Apenas é necessário anos que tenhamos a compreensão do valor que Deus dá a oração, e iremos nos referir a ela como sendo pelo menos tão importante quanto qualquer conferência. Que o Senhor leve isto a queimar em nossos corações, pois esta é a obra proeminente – a oração.
Apesar de não ser algo grande o que foi dito, é muito importante, e vamos nos lembrar da palavra em relação a determinação do inimigo em impedir a oração. Vamos prosseguir para mostrar a você que, se o inimigo não puder impedi-la, ele irá tentar interrompê-la; e, se ele não puder interrompê-la, ele tentará destruí-la posteriormente. Há outros aspectos, mas vimos, talvez, o suficiente para nos colocar em uma posição muito definida em relação a nossa vida de oração em assumi-la em nome do Senhor.
Extraído do livro "Em Contato com o Trono" - T.Austin-Sparks
Nenhum comentário:
Postar um comentário