terça-feira, 10 de junho de 2014

Responsabilidade para com Deus

“Mas a quem muito foi dado, muito lhe será exigido, e àquele a quem muito se confia, muito mais lhe pedirão.”
Lucas 12:48b

Responsabilidade espiritual significa que a própria natureza da responsabilidade que temos é espiritual. Não é algo que o homem coloca sobre nós, é algo que Deus coloca sobre nós.

...Hoje, a cristandade degenerou para uma instituição humana. Portanto, quando se trata da questão da responsabilidade, ela se torna uma questão de posição. Se for dada a você uma posição, então você tem certa responsabilidade. Se ninguém dá a você uma posição na igreja, então você não tem nenhuma responsabilidade. Por  essa razão, na igreja você tem o clero e o leigo. Porque o clero assume a posição de clérigo, eles são responsáveis pela igreja. Porque você é um leigo, você pode ser preguiçoso e não fazer nada porque você não tem uma posição, portanto você não tem nenhuma responsabilidade. Este é o curso da cristandade.

Na cristandade a responsabilidade se tornou uma questão de instituição humana. Algumas vezes, quando queremos que uma pessoa fique conosco, especialmente se essa pessoa é agraciada com algum dom, como  a música, a fim de mantê-la conosco damos a ela uma posição. Depois que essa posição é concedida, então ela fica firme, e nunca mais nos deixa. A cristandade de hoje usa a posição para da responsabilidade. Mas a Igreja é um organismo vivo, ela é espiritual em natureza. Portanto, na igreja, a responsabilidade é espiritual....Não é por homem, mas por Deus, e é de acordo com o dome a graça que Ele deu a você.

É verdade que na Escritura há anciãos, diáconos, diaconisas e líderes na Igreja, como se houvesse posições. Mas se você lê a Palavra de Deus descobrirá que mesmo essas posições não vêm em forma de indicação humana. Essas posições são o resultado da vida espiritual naqueles irmãos e irmãs...

Hoje a cristandade se tornou uma organização. Suponha que você encontre alguém que seja um executivo em uma grande empresa. Certamente você gostaria de ter esse executivo em sua igreja, então você o tornaria um ancião. SE ele sabe como dirigir uma corporação, com certeza está capacitado para dirigir uma igreja. Se ele está capacitado para dirigir a General Motors, uma pequena igreja não será problema para ele....E logo essa pessoa transformará a igreja na General Motors.

Porções extraídas do livreto “Responsabilidade Espiritual” de Stephen Kaung, publicado pela Editora Restauração em parceria com a CCC Edições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário