“Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que to revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” (Mt 16:16-18)
Em Seu ministério terreno, Cristo realizou a redenção. Agora, em Seu ministério celestial, Ele leva a efeito a edificação de Deus. A redenção tem por finalidade a edificação de Deus. O centro dessa edificação é a igreja, e sua consumação suprema será a Nova Jerusalém. Atualmente a igreja é uma casa (l Tm 3:15), no entanto essa casa culminará numa cidade. Quando isso ocorrer, a edificação de Deus estará completa. A obra da redenção foi terminada em João 19. Alguns capítulos depois, em Atos 2, começou a obra de edificação, que prossegue até o dia de hoje.
Esses dois aspectos da obra de Cristo não são em geral conhecidos dos cristãos hoje em dia.
CRISTO COMO A CABEÇA
Cristo também exerce Seu encabeçamento. Como Cabeça sobre todas as coisas para a igreja, Ele trabalha a fim de conquistar Seus eleitos.
Conquistou Saulo
Consideremos apenas um dos vasos escolhidos, Saulo de Tarso. Quando lemos Atos 9, podemos perceber quanto Cristo fez a fim de conquistá-la. Ele veio pessoalmente com o propósito de ganhá-lo. E tinha ainda mais a lhe dizer por meio de Ananias (vs. 10-17). Apesar de Sua intenção em Atos 9 já ter sido a de conquistar Saulo, Suas palavras a Ananias foram mais detalhadas. Repare em como o Senhor esteve ocupado em ganhar um único vaso escolhido. Ele apareceu a Saulo enquanto este viajava para Damasco. Em seguida deu-lhe a visão de que Ananias apareceria para lhe restaurar a vista. Depois disso apareceu a Ananias numa visão e conversou com ele sobre ir fazer uma visita a Saulo, de quem Ele disse: "Este é para mim um instrumento escolhido para levar o meu nome perante os gentios e reis, bem como perante os filhos de Israel; pois eu lhe mostrarei quanto lhe importa sofrer pelo meu nome" (At 9:15-16).
Por que o Senhor teria tanto esforço por uma só pessoa? O propósito de ganhar Saulo era o da edificação do Corpo de Cristo. Havia a necessidade daquele instrumento. Sim, havia Pedro, Tiago e João. No entanto só eles não bastavam. O Senhor ainda necessitava de alguém como Saulo. Por essa razão, Ele próprio entrou em cena a fim de conquistar esse vaso em especial.
Conquistou-nos
Não considere sua salvação como algo insignificante. Ela se concretizou porque o Senhor Jesus exerceu Sua soberania. Ele preparou para que você nascesse no país em que nasceu. O lugar de seu nascimento não foi acidental, porém sob Sua administração. Você nasceu no país certo, na cidade certa, na família certa e no tempo certo. Ele o conduziu a Si mesmo. Talvez você estivesse na Suíça, na Alemanha, na França, na Espanha, na Dinamarca, na Noruega ou na Inglaterra. Certo dia, Ele preparou a situação para que você estivesse em determinado lugar, e você então se arrependeu, creu e foi salvo.
Caso você estivesse em Moscou, pode ser que não tivesse a oportunidade de ser salvo e agora estar reunido neste lugar. Você só foi salvo sob a ação soberana do Rei!
Você acha que o Senhor já terminou Sua obra em você? Não! Você foi salvo por Sua soberania. Agora entra em cena Seu encabeçamento.
Extraído do livro “O Ministério Celestial de Cristo” – Witness Lee
Nenhum comentário:
Postar um comentário