"Dispõe-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti. Porque eis que as trevas cobrem a terra, e a escuridão, os povos; mas sobre ti aparece resplendente o SENHOR, e a sua glória se vê sobre ti" (Isaías 60:1,2)
"Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo; o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar- se." (Ap 22:11)
Pensando no ano de 2015, não podemos deixar de ver o quanto a palavra de Deus é viva e fiel. Temos visto, perplexos, o mundo seguindo mais e mais em direção ao cumprimento de tudo que o Pai nos revelou em Sua palavra.
Quando pensamos em tudo que tem acontecido nas nações, em meio aos judeus, na cristandade, na Igreja do Senhor, vemos claramente que nos movemos em direção àquele clímax previsto em Apocalipse, quando nosso Senhor voltará visivelmente e julgará todas as nações (Mt 25:31,32). Pouco antes disso, nós, a Igreja, seremos julgados segundo nossas obras (1 Co 3:12-15; 1 Co 4:1-5). Mas a assim chamada "Igreja", em sua maioria, vive para si mesma, usa Deus para seus próprios benefícios, encontra na comunhão um convívio social sadio. O inimigo trabalha arduamente para roubar da igreja o Reino e a Coroa, que são condicionais à sua caminhada.
Vemos que "as trevas cobrem a terra", e que "os povos andam na escuridão". Nesse contexto, a palavra é "Dispõe-te, resplandece...", a promessa é "a glória do Senhor nasce sobre ti, sobre ti resplandece o Senhor, a Sua glória se vê sobre ti"...
Em um contexto de trevas, a luz resplandece com mais intensidade. Que possamos, nesse ano de 2016, apoiados nas riquezas da infinita graça de Deus, ver a Sua glória. Que Ela possa nascer e se ver sobre nós. Que, pela graça de Deus, possamos perseverar na fé, em resposta ao nosso mestre que disse: "Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" (Lucas 18:8)
Sabemos que seremos salvos pela Vida Dele e reinaremos em Vida por meio dela (Rm 5:10,17), a Vida está Nele (1 Jo 5:11,12).
Nosso desejo a todos os irmãos é este: que possamos andar no Espírito, depender Dele a cada passo, para que possamos ser um testemunho da vida e luz de Cristo em um momento onde as trevas cobrem a terra.
Que possamos seguir o Cordeiro por onde quer que Ele vá (Ap 14:4), honrando-O e sendo honrados com Ele mesmo vivo em nós!
Bendita esperança é essa. Que possamos viver à luz de sermos dignos dessa promessa maravilhosa, que iremos experimentar em parte hoje, para vê-la plenamente manifesta no futuro:
"Nela [Nova Jerusalém], estará o trono de Deus e do Cordeiro. Os seus servos o servirão, contemplarão a sua face, e na sua fronte está o nome dele. Então, já não haverá noite, nem precisam eles de luz de candeia, nem da luz do sol, porque o Senhor Deus brilhará sobre eles, e reinarão pelos séculos dos séculos".
Ap 22: 3-5