terça-feira, 25 de março de 2014

Luz Atraente

E em seguida, observe novamente como ela atrai. "Os teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão levadas nos braços" (4b), "... os navios de Társis...para trazerem teus filhos de longe" (9), e assim por diante. Eles estão todos vindo, todos eles estão chegando. Por quê? Porque você tem algo para dar, você tem a luz que responde aos seus problemas e suas questões e suas dificuldades. Como a luz atrai a mariposa, então necessidade é atraída para onde há oferta... Dessas experiências de morte e escuridão, levando à ressurreição, surge algo que os outros querem. E é assim, é segundo esta ordem, eles vêm - sim, desde os confins da terra. Não apenas para o ensino, para interpretações, doutrinas, mas para real luz, luz viva que nasce da experiência, a experiência da ressurreição, uma e outra vez .


Eu não acredito que é necessário ter enormes atrações de outras espécies para reunir as pessoas para fins espirituais. Acredito que, se houver uma verdadeira luz vital, eles virão, eles vão encontrar o caminho para ela. A resposta a igrejas vazias não é entretenimento e atrações, mas a luz viva. Isso pode ser provado. Se houvesse mais luz - então pode haver um desenho.

T.Austin-Sparks
Livro: Fé Alargada pela Adversidade

segunda-feira, 24 de março de 2014

Luz Eficaz

Portanto, a luz que é mencionada aqui é a luz que é vital, que é pura, que é eficaz. Note-se que o restante deste capítulo mostra como a luz é eficaz. Que tremenda eficácia está relacionada com este tipo de luz, que nasce de uma experiência de ressurreição. Sublinhe todas as palavras neste capítulo que se referem a riqueza - "A abundância do mar", "A riqueza das nações" (v.5b) , ouro e incenso (6b), prata e ouro (9), e assim por diante. Esse é o valor, a eficácia, da luz dessa natureza... Isso significa a posse de riquezas. Isso significa recursos para o enriquecimento de pessoas.


Acredito nisso: se você quer ser capaz de ajudar as pessoas, enriquecê-los, trazê-los para a riqueza que está em Cristo, para livrá-los de sua pobreza - e Deus sabe quão indigente é o Seu povo, e quão pouco eles sabem de sua riqueza - se você quer ajudar os outros a chegar a um conhecimento dessa riqueza, é por meio da luz que vem através da ressurreição. Em termos mais simples, se você está passando por um momento profundo e escuro, você pode ter tesouros riquíssimos das trevas. A atitude correta para com os nossos tempos de morte e escuridão é o que pode significar riqueza - o Senhor destina mais riquezas como fruto dessa situação para os outros, e isso vai ser gerado dos nossos tempos de morte espiritual. É luz eficaz que enriquece, que traz à riqueza.

T.Austin-Sparks
Livro: Fé Alargada pela Adversidade

sexta-feira, 21 de março de 2014

Visão Espiritual

“Aconselho-te que de mim compres... colírio para ungir os olhos, de modo que você possa ver.” (Apocalipse 3:18)
Por T.Austin-Sparks

Temos que testar tudo o que pensamos, que vemos e que sabemos pelo seu efeito em nossas vidas. Você e eu podemos ter uma enorme quantidade daquilo que pensamos ser conhecimento espiritual, todas as doutrinas, todas as verdades. Podemos encaixotar toda o alcance da doutrina evangélica, e qual é o efeito? Não ‘vemos’ [grifo do tradutor], amados, em um verdadeiro sentido espiritual, se nós não formos mudados. Sim, ver é ser mudado, e não é ‘ver’ [grifo do tradutor] se isso não é trazido a tona. Seria muito melhor para nós sermos despojados de tudo para sermos levados até ao ponto em que nós realmente vemos o pouco que faz a diferença. Devemos ser muito honestos com Deus sobre isso. Oh, não seria preferível ter apenas um pouco que seja cem por cento eficaz, do que uma montanha inteira de conhecimento, do qual noventa por cento não conta para nada? Devemos pedir ao Senhor para nos salvar de avançar além da Vida espiritual, avançando, quero dizer, com conhecimento, um tipo de conhecimento, que presume conhecer. Você sabe o que quero dizer. Visão real, diz Paulo, é ser mudado, e ser mudado é uma questão de ver pelo Senhor, o Espírito. Então, vamos orar para ver....
Nunca é tarde demais para obter a visão espiritual, não importa quão cegos tenhamos sido, e por quanto tempo, se nós realmente falamos sério com o Senhor. Mas não se esqueça que esta é uma questão de ser honesto com Deus. O Senhor Jesus disse uma coisa maravilhosa para Natanael. Natanael estava perigosamente perto que a dupla cegueira. No momento em que ele se permitiu dar expressão a um preconceito popular, ele estava muito perto da zona de perigo. Ele disse: "Pode vir alguma coisa boa de Nazaré?" Isso é um preconceito popular. Um preconceito popular roubou de muitos homens e mulheres conhecer a plena intenção de Deus. Preconceitos podem assumir muitas formas. Vamos ter cuidado.... Se você estiver em perigo através de seu preconceito, cuidado, abandone o seu preconceito, tenha um coração aberto. Seja um israelita em quem não há Jacó, não há dolo, de coração aberto para o Senhor, e você vai ver.


De: Visão Espiritual (capítulo 2)

segunda-feira, 17 de março de 2014

Plantados e Alicerçados

"Se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na semelhança da sua ressurreição."
Romanos 6:5 ACR

Gostaria de lembrar que a natureza desse plantar é apenas aquele com a qual estamos tão familiarizados. "Plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte.”

Essa é a palavra do Apóstolo: "Porque, se fomos plantados juntamente com ele a semelhança da sua morte, seremos também na semelhança da sua ressurreição." O inimigo é o instrumento que, com tanta frequência, nos planta mais profundamente na morte de Cristo. Seus assaltos, seus ataques, suas acusações, tudo - sim. O Senhor não é a fonte do mal, mas o Senhor o permite.

Então, muitas vezes nossos corações clamam: "Por que o Senhor permite que isso aconteça em nossas vidas?"

Aquilo que significou uma profunda, passagem tão escura. Por que o Senhor permite isso? Ele poderia ter evitado que acontecesse.

Bem, por meio disso fomos plantadas na morte do Senhor Jesus. Nós fomos trazidos mais do que nunca ao fim de nós mesmos. Sim, e, portanto, fomos levados a conhecer o Senhor em uma medida maior do que que já conhecíamos, e fomos levados para um lugar onde não será tão fácil para o diabo nos abalar próxima vez.

Essa é o caminho soberano de Deus em experiências mais profundas de morte. "Plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte." Você foi plantado ali inicialmente? Você já foi plantado no Cristo crucificado? Ou você é um desses apegados a algo? Vocês são plantados? E quando um plantio mais profundo vem, lembre-se que são as raízes sendo conduzidas para baixo, e o resultado vai ser certamente mais resistência, estabilidade e capacidade de permanecer, e, oh, vai haver maior fecundidade.

De: Arraigados e Alicerçados