segunda-feira, 12 de maio de 2014

O Senhorio de Cristo

“Exaltado, pois, à destra de Deus, tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vede e ouvis.”
At.2:33

O que aconteceu foi o resultado da exaltação de nosso Senhor Jesus. Quando nosso Senhor Jesus foi exaltado à mão direita do Pai, Ele recebeu de Deus Pai a promessa do Espírito Santo, e Ele O derramou do alto.

“Esteja absolutamente certa, pois, toda a casa de Israel de que a este Jesus que vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo”.
Atos 2:36

Quando conectamos os versos 33 e 36 (os vv.34 e 35 são parênteses), descobrimos o significado do derramamento do Espírito Santo. Isso significa que Deus fez de Jesus ambas coisas, Senhor e Cristo. Este é o significado de Pentecostes: o Espírito Santo desceu para testificar de uma coisa: Jesus é Senhor. Ele é Senhor de toda a terra. Ele é Cristo, o Ungido, aquele que realizou todo o propósito para o qual Deus o enviou. Ele não é apenas Salvador, Ele é também Sumo Sacerdote, o Cristo. O Espírito Santo veio para exaltar Cristo. Deus fez Jesus Senhor e Cristo, e, pelo Espírito Santo, nós reconhecemos Seu senhorio. Ele é o Cabeça, Ele é o único Cabeça do Universo. Ele é o nosso Cabeça; Ele é o Cabeça da Igreja. Este é um lado do Pentecostes.

Extraído do Livro “A Vida da Igreja, o Corpo de Cristo” de Stephen Kaung (publicado pela Editora Tesouro Aberto).





Nenhum comentário:

Postar um comentário