sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Não se desencoraje...

“Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos” (Hb.12:12). Sob disciplina há a tendência de que as mãos fiquem descaídas e os joelhos trôpegos. Mas o apóstolo nos exorta a não desfalecermos, pois por mais descaídas que estejam as nossas mãos e fracos os nossos joelhos, ainda haverá o fruto pacífico de justiça.

Não se desencoraje. Não pense que após todas as tribulações e correções pelas quais passou não restará nada para você. Restabeleça suas mãos descaídas e os joelhos trôpegos pois a disciplina e correção produziram em você o fruto pacífico que é fruto da justiça. Caso se aquiete diante de Deus, estará tudo bem. Se puder ser submisso, então seu Santo caráter está sendo produzido em você. Não é necessário que busque a justiça, mas busque apenas paz, submissão e mansidão diante de Deus. Se for manso, obediente e pacífico, a santidade será sua porção.

Enquanto isso, “fazei caminhos retos para os pés, para que não se extravie o que é manco; antes, seja curado” (vs.13). Após você mesmo ter passado por eles, poderá apresentar esses caminhos retos a outros para que o mesmo manco não se extravie, antes seja curado.  Aqueles que não conseguem andar serão capazes de caminhar com você porque você tem feito caminhos retos para os pés. Lembre-se simplesmente disso: se, quando passar por tribulações você se humilhar sob a poderosa mão de Deus, não somente o santo caráter de Deus será formado em você, como também terá condição de conduzir outros a caminharem retamente.


Extraído do livro “Amai-vos Uns aos Outros” – Watchman Nee

Nenhum comentário:

Postar um comentário