terça-feira, 24 de setembro de 2013

Comendo o alimento certo

Sobre o que a Bíblia fala desde o princípio até o fim? Todos aqueles que conhecem a Bíblia reconhecem que há um princípio na Bíblia: A maneira que determinado assunto é falado pela primeira vez na Bíblia torna-se imutável o significado daquele assunto em seu desenvolvimento posteriormente. Portanto, se nós quisermos conhecer o relacionamento adequado entre Deus e o homem, nós temos que ver o que Deus queria que o homem fizesse depois que Ele o criou. Depois que Deus criou Adão, Ele não disse, “Adão, Eu o criei. Eu sou seu Senhor. Você tem que Me adorar, e você tem que Me agradecer e Me louvar”. Nós não vemos estas palavras registradas na Bíblia. Estes pensamentos são os conceitos religiosos do homem. Eu não estou sugerindo que estes conceitos sejam ruins, mas estes conceitos religiosos saíram dos pensamentos caídos do homem. Eles não eram os pensamentos do princípio. Depois que Adão foi criado, Deus o colocou em frente à árvore da vida e lhe disse que comesse livremente do fruto das árvores no jardim. A primeira coisa que Deus queria que o homem fizesse era comer, comer, e comer! Portanto, nós vemos que a Bíblia é um livro sobre comer. Comer o que? Comer Deus! Comer o Senhor!

Entretanto, você pode ver imediatamente o erro que o homem cometeu naquilo que ele comeu, e ele caiu. É terrível comer a coisa errada. Adão caiu porque ele comeu a coisa errada. Nosso comer físico é um símbolo desta questão. Qualquer coisa que nós comemos, seja da vida animal ou da vida vegetal, ela nos dá uma provisão de vida. Se nós comermos a coisa errada, nós poderemos ser envenenados. Em alguns casos nós podemos ficar doentes, mas nos casos mais sérios podemos até morrer. O mesmo é verdade no reino espiritual. Somente Deus é o alimento certo; é correto para nós somente comermos Deus. Se nós comermos qualquer coisa diferente de Deus, nós comeremos a coisa errada. 

Irmãos e irmãs, sobre o que a Bíblia fala? Comer! Por que razão Jesus veio? Ele veio para nós O comermos. Sempre que o Cristianismo fundamental fala sobre a Festa da Páscoa, o sangue do cordeiro invariavelmente é considerado com extrema importância. Eu não estou sugerindo que o sangue não seja importante. O homem pecou, e ele precisa do sangue. No Jardim do Éden, porém, havia a árvore da vida; não havia nenhum sangue. Foi quando o homem pecou que foi necessário o sangue, mas o cordeiro não tem apenas sangue, mas também carne. O sangue trata de nossos pecados devido a nossa queda, e a carne nos supre com a vida da árvore da vida. Conseqüentemente, não é somente o sangue; é o sangue com a carne.


Quando você lê Êxodo 12, você pode ver estas duas coisas — o sangue e a carne. O sangue foi aspergido fora da casa, assim a casa estava debaixo do sangue. O que filhos de Israel estavam fazendo debaixo da cobertura do sangue? Eles estavam comendo. Muitos no Cristianismo falam claramente sobre o sangue, mas o foco do cordeiro da Páscoa não está no sangue, mas na carne. O sangue é para a carne; e o aspergir do sangue é para homem comer a carne. O sangue é para redenção, e a redenção é para trazer de volta o homem ao desfrute de Cristo como vida. 

Extraído do livro "Comendo o Senhor" - Witness Lee

Nenhum comentário:

Postar um comentário