quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

O Amargo e o Doce

Sejam pacientes, queridos, durante o sofrimento. Foi através do Seu sofrimento no Calvário que Jesus deu a grande demonstração de amor.

Não sejam como aqueles que se entregam a Jesus por um tempo somente, e retiram-se dEle em outro. Entregam-se a Ele apenas para serem acarinhados porém, quando em tempos de tribulação, voltam-se para o homem em busca de consolo.

Não, amados amigos, não encontrarão consolação em qualquer coisa a não ser no amor da cruz e total renúncia. Se vocês não desfrutarem a cruz, não poderão desfrutar as coisas de Deus (veja Mat.16:23).

É impossível amar a Deus sem amar a cruz. Se você apreciar a cruz, vai descobrir que mesmo as coisas mais amargas tornam-se doces.

“PARA ALMA FAMINTA TODO AMARGO É DOCE”. (Prov.27:7), porque ela encontra-se faminta de Deus na mesma proporção como o está pela cruz.

Deus no dá a cruz, e ela nos dá Deus. Renúncia e cruz vão de mãos dadas.

Quando qualquer coisa lhe for apresentada sob a forma de sofrimento, e começar a sentir-se resistente em seu espírito, submeta-se a Deus imediatamente. Dê-se a si mesmo e suas circunstâncias a Ele, em sacrifício.

Então, quando a cruz surgir, não será tão pesada porque você submeteu-se a ela. Não quero dizer entretanto, que não sentirá o peso da cruz. Se não sente a cruz, você não sofre. A sensibilidade ao sofrimento é uma das principais partes do próprio sofrimento.

Jesus Cristo mesmo escolheu sofrer pacientemente o rigor da cruz.

Algumas vezes suportamos a cruz em fraqueza, outras em poder, ainda assim a vontade de Deus para nós é a mesma.

Renuncie-se para Deus, creia nEle, e propiciará o bem para você e glória para Ele.

Jesus disse: “EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA. NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM.”(João 14:6)

Renuncie-se então para Jesus. Siga-O como o caminho. Espere por Ele para lhe revelar a verdade. Permita a Ele animá-lo com vigor.

Renúncia é o meio que Deus usa para nos revelar Seus mistérios.

Suportar todas as marcas de Jesus Cristo é mais admirável do que simplesmente meditar nEle. Paulo disse: “TRAGO NO MEU CORPO AS MARCAS DO SENHOR JESUS”  (Gl.6:17). Ele não disse que meramente pensava nelas, disse que as suportava.

Assim que você se renunciar para Jesus, ele revelará aquelas marcas para você. Não há escolha senão procura-lo. Habite com Ele. Mergulhe no nada, diante dEle. Aceite indistintamente todas as suas dádivas, sejam doces e amargas. Não permita que retarde seu progresso mesmo por um momento.

Deus pode tomar alguns de vocês à parte para um tempo de alegria da revelação de um singular ministério. Caminhe, então na luz que Ele lhe deu.

Porém, se Deus escolher retirar esta iluminação de você, seja honesto dispondo-se a devolvê-la a Ele.

Eu sei que alguns de vocês podem sentir-se incapazes de meditar nos mistérios que Deus revela em Sua Palavra. Mas não tenham medo de penetrar em tudo que Deus tem para vocês.

Se sinceramente amam a Deus, amarão tudo que pertence a Ele.


Extraído do livro "Experimentando Deus através da Oração" - Madame Guyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário