terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

A Recompensa do Silêncio

Você está pronto para conhecer outro aspecto da oração a que simplesmente chamarei de A ORAÇÃO DE FÉ E QUIETUDE.

Depois de ter estado meditando na Palavra e orando a Deus por algum tempo, gradativamente descobrirá como é fácil vir à presença dEle. Você se lembrará de outras passagens das Escrituras com menos dificuldade. Orar, agora tornou-se fácil, doce e agradável.

Você agora descobriu, querido amigo, o verdadeiro caminho para encontrar Deus que “COMO O UNGUÉNTO DERRAMADO É O TEU NOME”. (Cantares de Salomão 1:3).

Agora, quero que ore um pouco diferente. Precisa então começar a usar a fé e coragem, sem ser perturbado pelas dificuldades que possa encontrar.

Primeiro, logo que chegue à presença de Deus, permaneça em silêncio respeitoso por um pouco de tempo.

Permaneça em Sua divina presença sem estar preocupado sobre o que orar. Simplesmente desfrute Deus.

Quando se sentir liberado, pode prosseguir em oração. Se, porém ainda permanecer uma tenra luta em seu espírito, simplesmente fique quieto na Sua presença, faça isso com certeza. Cesse toda atividade, para que a presença de Deus não seja diminuída por sua movimentação.

Também recomendo a todos vocês, quando terminarem a oração que permaneçam um pouco mais em respeitoso silêncio.

Não procure nada de Deus durante estes momentos quietos a não ser amá-lo e agradá-lo. Um servo que coloca toda sua diligência em seu trabalho somente pela recompensa, não merece qualquer outra recompensa.

Vá para o seu lugar de oração não somente para gozar de delícias espirituais, mas simplesmente para agradar ao Pai Celestial.

Isto conservará o seu espírito em tranquilidade e consolo.


Extraído do livro "Experimentando Deus através da Oração" - Madame Guyon   

Nenhum comentário:

Postar um comentário