terça-feira, 5 de novembro de 2013

A Vida Cristã é uma Corrida para o Prêmio

No capítulo 9 (do livro de 1 Coríntios), Paulo tenta nos dizer que a vida é uma corrida. Quando fomos salvos, Deus colocou-nos no curso da corrida da fé, e agora estamos correndo-a. Quando corremos uma corrida precisamos ter um objetivo, corremos para ganhar. Esta é a forma de correr. De outra forma, na metade do caminho estamos fora. Quando corremos temos um alvo e colocamos nosso coração nisso. Paulo disse: “Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar” (1 Co.9:26).

Temos um alvo diante de nós? O apóstolo Paulo nos diz: “...esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13). A vida é um combate, e quando você combate, precisa obedecer a certas regras, viver uma vida de disciplina. Paulo disse: “Mas esmurro o meu corpo e o reduzo à escravidão...” (1 Coríntios 9:27). No original é dito: “Eu o esmurro e não deixo meu corpo sobre mim governar. Não vivo por meu corpo, vivo por Cristo. De qualquer forma, prego a outros e eu mesmo me desperdiço”.

Esse é o principal objetivo que devemos ter. Os cristãos de hoje são soldados de chocolate, isso é o que C.T.Studd disse. Vivemos despreocupadamente. Seja vigilante, seja diligente, vigie e ore, pois os dias estão se encerando. Por isso, Paulo tenta nos ajudar para que realmente estejamos na comunhão do Filho de Deus, Jesus Cristo. E ele toca em cada área da nossa vida. Que o Senhor possa nos ajudar.


Extraído do livro “Chamados á Comunhão de Seu Filho” – Stephen Kaung

Nenhum comentário:

Postar um comentário