sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Visão Espiritual

"Bem-aventurados, porém, os vossos olhos, porque vêem; e os vossos ouvidos, porque ouvem."
(Mat 13:16)

...a visão espiritual é sempre um milagre. Este fato leva com ele todo o significado da vinda do Filho de Deus a este mundo. A própria justificativa para a vinda do Senhor Jesus Cristo a este mundo é encontrada naquilo que está estabelecido na Palavra de Deus, pois é uma questão resolvida para o próprio Deus que o homem agora nasce cego:

"Eu vim como luz para o mundo" (Jo.12:46)
"Eu sou a luz do mundo" (Jo.9:5)

Essas declarações, como você sabe, foram feitas exatamente naquela parte do Evangelho de João onde o Senhor Jesus está lindando com a cegueira. "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo" (9:5) e Ele ilustrou isso lidando com um homem cego.

De modo que a visão espiritual é sempre um milagre do céu. Isso significa que aquele que vê espiritualmente tem um milagre logo no fundamento da sua vida. Toda a vida espiritual brota de um milagre, e é o milagre de receber a visão nos olhos que nunca viram. É exatamente aqui que a vida espiritual começa, onde a vida cristã tem seu início: no ver.

E qualquer que prega deve ter esse milagre em sua história. O que prega depende totalmente desse milagre se repetir no caso de todos aqueles que ouvem. Nesse aspecto ele é totalmente impotente e tolo. Talvez seja aqui que, num sentido, descobrimos "a loucura da pregação". 

Um homem pode ter visto e pode estar pregando o que ele viu, mas nenhum dos que o ouvem viu ou vê o que ele viu. Assim ele está dizendo aos cegos: "Vejam!" E eles não vêem. Ele depende inteiramente do Espírito de Deus vir e realizar um milagre nesse momento e nesse lugar. A menos que este milagre seja realizado, sua pregação é vã no tocante ao resultado desejado.

Extraído do livro "Visão Espiritual" - T.Austin-Sparks
Editora dos Clássicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário