"Salvou os outros, a si mesmo não pode salvar-se" (Mt.27:42)
Ó filho de Deus, Ele salvou os outros, mas a Si mesmo não pode salvar! Este deve ser o caminho para você em cada momento de tensão dolorida e tempestade para os seguidores do Cordeiro... Deus tem usado você para libertar os outros, e talvez você esteja desejando saber por que você mesmo não é libertado das lutas por fora e temores por dentro (2 Co.7:5) que estão assediando sua própria vida....Outros vêm a você em extrema necessidade, e, com seu próprio coração partido, você é solicitado a dar do seu próprio vazio e com a perda daquilo que parece ser sua própria necessidade...Você é solicitado a clamar pela vitória dos outros que estão em angústia, quando você mesmo parece estar em angústia maior.
No Calvário foi assim! Aquele que havia libertado outros do poder de Satanás foi entregue, como vimos, à fúria total do poder das trevas. Aquele que havia realizado obras poderosas de Deus pelos outros jaz em impotência e fraqueza nas mãos dos homens.
Sim, isso é o Calvário. Vida, poder, bênção e libertação para os outros, e nada para você mesmo, a não ser permanecer na vontade de Deus e aceitar das mãos do Pai tudo o que for do Seu agrado permitir que chegue a você....Salvou os outros - todos os recursos em Deus e o poder de Deus para aos outros! A Si mesmo não pode salvar-se - impotência, vacuidade, sofrimento, conflito e morte para Si mesmo.
...E, se não estamos enganados, esse é o caminho mais elevado colocado diante de todos aqueles que avançam em direção ao alvo da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus no tempo presente.
Dois caminhos parecem estar claramente abertos diante da Igreja de Deus, com uma escolha para cada membro do Corpo de Cristo, que tem resultados eternos. Por um lado, há a conformidade ao Cordeiro, que já mencionamos antes, em relação a qual necessitamos de visão divina para discernir sua beleza e glória celestial. Por outro lado, o caminho de salvar a nós mesmo do sentido pleno de tudo o que significa seguir o Cordeiro na Terra, com a consequente perda da glória de participar do trono do Cordeiro.
"Se com Ele sofremos, com Ele reinaremos" (2 Tm.2:12)
"...se com Ele sofremos, também com Ele seremos glorificados" (Rm.8:17)
Extraído do livreto "Jesus não pôde salvar a si mesmo" - Jessie Penn-Lewis
Editora dos Clássicos
Nenhum comentário:
Postar um comentário