segunda-feira, 19 de agosto de 2013

A Fé Viva

"Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho." 
(Heb 11:2)


"Uma das coisas de que os filhos de Deus mais precisam é ter a sua fé fortalecida..."

"...é evidente que alguns irmãos não vêem Deus como um Deus vivo. Eu gostaria de colocar algo diante dos filhos de Deus para que pudessem ver que Ele não abandona, mesmo em tempos difíceis, aqueles que Nele confiam."

"Sei que a Palavra de Deus tem que ser suficiente. Entretanto, dando aos irmãos uma prova visível da imutável fidelidade do Senhor, poderia fortalecer sua fé. Quero ser o servo da Igreja no aspecto em que obtive misericórdia - em poder crer em Deus pela sua Palavra e nela confiar."
"A melhor maneira de fazer isto parece-me ser através do estabelecimento de um orfanato - algo que poderia ser visto pelo olho natural. Se eu, um homem pobre, simplesmente pela oração e fé, sem pedir a ninguém, obtivesse os recursos para estabelecer e conduzir um orfanato, isto poderia fortalecer a fé dos filhos de Deus. Isto também seria um testemunho, aos não-convertidos, da realidade das coisas de Deus.

Esta é a primeira razão para o estabelecimento do orfanato. Certamente desejo ser usado por Deus para ajudar as crianças pobres e treiná-las nos Seus caminhos. Mas o primeiro objetivo do trabalho é que Deus seja magnificado, porque os órfãos sob meus cuidados terão a provisão de tudo que precisarem através da oração e da fé. Todos verão que Deus é fiel e ouve a oração."


Os cinco novos orfanatos, Ashley Down, Bristol.

Extraído da "Autobiografia de George Muller".

Nenhum comentário:

Postar um comentário