Nos últimos dois meses, nosso encargo foi o de publicar mensagens relacionadas ao assunto específico do "Reino dos Céus". Entendemos que esse assunto é de vital importância para todo filho de Deus que busca seriamente agrada-lo e viver para Ele.
Durante desse tempo, pudemos contemplar a grandeza do nosso Pai, de seus Planos e Propósitos para nós. Além dessas maravilhas, também fomos confrontados com nossa responsabilidade pessoal diante de uma "tão grande salvação". Hoje, em meio a teologia da prosperidade, teologia da libertação, humanismo, ecumenismo...precisamos nos apegar ainda mais às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.
Sabemos que existe um grupo de pessoas que deseja profundamente conhecer mais e mais o Senhor Jesus, mas também existe outro que está apegado aos seus próprios conceitos e dogmas. O segundo grupo está tão firmado na tradição de sua doutrina e prática, que será praticamente impossível ao Espírito Santo conduzi-los à uma maior plenitude de Cristo. Cabe lembrar que essas condições marcaram o Judaísmo nos tempos em que viveu o nosso Senhor Jesus. Deles se originou um forte antagonismo ao Senhor durante os dias de Seu ministério terreno, culminando em Sua crucificação.
"Deus no passado falou em fragmentos e de formas diversas, mas Hoje nos falou em plenitude. Ele não vai falar de novo ou adicionar algo mais àquilo que disse de forma final. O discurso fragmentado de Deus nas eras passadas, levou à severas consequências os envolvidos de acordo com sua atitude e reação a elas; mas aquilo era pequeno se comparado com Seu Discurso final.
Em resumo: Você teve à sua disposição uma plena Revelação da vontade de Deus. Então é responsável por ela. Essa Revelação foi e é dirigida para trazer você a uma posição espiritual e governar toda a sua vida. A medida da sua vida espiritual - naquilo que traz satisfação ao Pai - será determinado pela sua obediência e apreensão viva daquela Revelação. O grau de sua efetividade e frutos vai declarar o grau de sua vitória ou derrota em sua apreensão.
A carta aos Hebreus descreve a revolução e reconstituição completa que Deus fez quanto trouxe Seu Filho, Jesus Cristo, ao mundo - uma revolução religiosa. No entanto, ela foi rejeitada pelo Judaísmo, desprezada e descartada até mesmo pela Cristandade desde os tempos Apostólicos. A grande marca do Judaísmo foi a de resumir uma série de coisas celestiais e espirituais a um mero sistema terreno. Trazer as coisas de Deus ao nível da alma: da visão, audição, emoção, razão, sentimentos, com os numerosos e complexos elementos da constituição humana. Mas esse sistema terreno, natural e temporal foi suplantado por um sistema celestial, espiritual e eterno. O Cristianismo, que confunde e mistura tantas vezes a alma com o espírito, poderá sofrer a mesma destruição do Judaísmo. " (Resumido de God Hath Spoken - T.Austin-Sparks)
Então nos perguntamos o que devemos fazer para agradar ao Pai, viver essa vida. O grande problema é que somos sempre levados a buscar em nós mesmo os recursos para isso, enquanto que a grande revelação do Pai é que o Seu Filho é o centro e objetivo de todo o universo.
Nesse período desejamos seguir esse encargo, de discorrer sobre esse COMO, como poderemos ser fiéis a essa tão grande Salvação - desfrutar do Senhor em plenitude.
Desejamos ser conduzidos à meditações sobre essa verdade tão abençoada - que não somos nós que vivemos, mas CRISTO VIVE EM NÓS. Essa verdade que foi tão real para o Apóstolo Paulo e o conduziu em triunfo em direção à coroa, uma verdade tão abençoada e visível apenas aos olhos do coração iluminados pelo Espírito Santo.
Portanto essa é a nossa oração: "… para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos conceda espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele, (18) iluminados os olhos do vosso coração, para saberdes qual é a esperança do seu chamamento, qual a riqueza da glória da sua herança nos santos (19) e qual a suprema grandeza do seu poder para com os que cremos, segundo a eficácia da força do seu poder; (20) o qual exerceu ele em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar à sua direita nos lugares celestiais"
Ef.1:17-20
A Ele toda a Glória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário