terça-feira, 26 de maio de 2015

Quando cair, grite vitória

“Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento.”
2 Co 2:14

Todo ano, na segunda semana de julho, acontece a Convenção de Keswick, na Inglaterra, e pessoas de todo o mundo vão lá para ouvir a mensagem sobre vitória. Há um lema nessa convenção que diz: “Quando você cair grite vitória”. Como você pode fazer isso? Isso não é verdadeiro porque quando caímos nós gritamos. Não; quando você cair, grite vitória. Como pode ser isso? Há um segredo. Embora você caia, Cristo nunca cai e o Seu poder é manifestado em sua fraqueza. Quando você cai e grita, pensa em si mesmo. Você lamenta por si mesmo. Você cai em si mesmo e cai mais fundo ainda. Mas quando você cai e grita vitória, diz: “Senhor, eu não posso fazer melhor. É isso que eu sou; mas Tu és melhor. Eu busco a Ti e Te louvo”. É nesse momento que você descobre que a vitória de Cristo é manifestada. Esse é o segredo.

Nosso problema com a vida espiritual é que desejamos ser fortes. Nós queremos ser espirituais. É assim que eu sou. Olhe para mim, como eu sou forte, como eu sou espiritual!  É isso que queremos. Mas isso não é vida espiritual. Isso é falsa espiritualidade. Estamos tentando ser espirituais. Isso não é real. A vida espiritual real é, por um lado, fraqueza e fragilidade do vaso, a humanidade, e, por outro, há a força e glória da divindade, a vida divina manifestada. Isso é vida espiritual. É uma combinação do humano e do divino. É uma combinação da fraqueza e força. É o aparecimento de lágrimas e clamores. Isso é vida espiritual. “Quem sempre nos conduz em triunfo EM CRISTO JESUS”.


Extraído do livro “Vida Espiritual” – Stephen Kaung

Nenhum comentário:

Postar um comentário