sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Louvar antes de Compreender

Finalmente no Salmo 50:23 Deus diz, “O que me oferece sacrifício de ações de graça, esse me glorificará”. Aqui, a palavra ações de graças também pode ser traduzida como louvor. O Senhor está esperando por nossos louvores. Nada pode glorificar nosso Deus como o louvor. Um dia, todas as orações, obras, profecias e labutas serão terminadas. Mas naquele dia nossos louvores serão mais que hoje. O louvor durará pela eternidade; nunca cessará. Quando alcançarmos o céu e chegarmos à nossa morada final, nossos louvores se estenderão mais alto. Hoje temos a oportunidade de aprender a melhor lição; mesmo hoje podemos aprender a louvar a Deus.

Hoje ainda é o tempo em que nos vemos em um espelho obscuro (1Co 13:12). Apesar de podermos ver um pouco de muitas coisas, não podemos entender o significado por trás delas. Podemos apenas sentir a dor de todas as nossas mágoas interiores e testes exteriores que temos nos deparado e experimentado. Não podemos entender o significado por trás delas.

Esse é o motivo pelo qual não louvamos. Cremos que louvores abundarão nos céus porque haverá pleno conhecimento nos céus. Quanto mais pleno é o conhecimento, mais pleno é o louvor. Tudo será claro quando formos diante do Senhor naquele dia. As coisas que não estão claras hoje nos serão claras naquele dia. Naquele dia veremos a vontade excelente do Senhor em cada passo da disciplina do Espírito.

Se não houvesse disciplina do Espírito, não poderíamos imaginar quantas vezes teríamos caído! Se alguns dos nossos passos não tivessem sido parados pelo Espírito Santo, não poderíamos imaginar quão lamentável nossa queda teria sido! Muitas coisas, centenas e até mesmo milhões delas que não vemos hoje, se tornarão claras para nós naquele dia.

Quando virmos tudo naquele dia, curvaremos nossa cabeça e O louvaremos, dizendo, “Senhor, Tu nunca estivestes errado”. Cada passo da disciplina do Espírito é a obra de Deus em nós. Se não tivéssemos ficado doentes naquela vez, o que teria acontecido a nós? Se não tivéssemos falhado naquela vez, o que teria acontecido a nós? O que enfrentamos pode ter sido um problema, mas por meio de enfrentarmos esse problema podemos ter evitado problemas maiores. O que enfrentamos pode ter sido uma adversidade, mas por meio dessa adversidade podemos ter evitado adversidades maiores.

Naquele dia veremos por que o Senhor permitiu que todas essas coisas acontecessem conosco. Hoje o Senhor está nos conduzindo, passo a passo nesse caminho. Naquele dia curvaremos nossas cabeças e diremos, “Senhor, fui um tolo, porque não Te louvei naquele dia. Fui um tolo porque não Te agradeci naquele dia”. Quando nossos olhos forem abertos e tudo estiver claro naquele dia, como seremos envergonhados quando nos lembrarmos dos nossos murmúrios.

Portanto, hoje devemos aprender a dizer, “Senhor, não posso entender o que Tu estás fazendo, mas sei que Tu não podes estar errado.” Temos que aprender a crer e louvar. Se o fizermos, diremos naquele dia, “Senhor! Agradeço-Te pela Tua graça que me salvou de murmurações e reclamações desnecessárias. Senhor! Agradeço-Te pela graça que me guardou de murmurar durante aqueles dias.”

Por muitas coisas, quanto mais conhecimento temos, maior será nosso louvor. Temos o desejo de louvar o Senhor porque Ele é bom (Sl 25:8; 100:5). Precisamos sempre dizer, “O Senhor é bom”. Hoje temos que aprender a crer que o Senhor é bom e que Ele nunca está errado, mesmo que nem sempre podemos entender o que Ele está fazendo. Se crermos, louvaremos. Nossos louvores são Sua glória. Louvar é glorificar a Deus. Deus é digno de toda a glória. Possa Deus ganhar louvores abundantes de Seus filhos.


Extraído do texto “Louvores” – Watchman Nee

Nenhum comentário:

Postar um comentário