Queridos Irmãos,
Faz algum tempo temos sentido o encargo de buscar entender mais a respeito do Reino dos Céus. Em Lucas 17:20-37, o Senhor Jesus falou sobre o reino de Deus. No versículo 21 Ele disse que esse reino está dentro de nós. Glória a Deus, que nos atraiu um dia para Ele, e a Sua vida veio habitar dentro de nós, pela graça, não por nossos merecimentos ou obra. “Estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo... Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Ef 2:5,8e9).
Desta forma maravilhosa, a salvação da perdição eterna nos foi concedida, a vida eterna nos foi garantida. “Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão” (Jo 10:28). Hoje temos conhecido o nosso Rei. Aleluia! E o Seu reino é de eternidade a eternidade.
Mas, sabemos que um dia, esse Reino se manifestará ao mundo. Durante mil anos o Seu reino será visto e manifestado a todos. Todos conhecerão o verdadeiro Rei, vestido de glória e majestade, reinando sobre as nações. “...Seu nome se chama o Verbo de Deus... Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro” (Ap 19:13-14).
Nós, que somos os Seus filhos, podemos ou não participar deste reino manifestado. Não se trata aqui da nossa salvação eterna, porque esta já nos foi garantida, como mencionamos antes, mas participar deste reino depende de algumas condições. Jesus disse aos seus discípulos: “Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mt 18:13).
Em outro momento Ele disse: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade” (Mt 7:21-23).
A palavra para “conheci”, utilizada por Jesus no versículo 23 é “ginosko”, que é a mesma palavra utilizada em Mateus 1:25, quando nos é dito que José não “conheceu” Maria antes dela dar a luz à Jesus. Então, o que Jesus está falando aqui em Mateus 7 é que nem todos os seus filhos, que O chamam de Senhor, que fazem maravilhas e prodígios pelo poder do Seu nome, tem de fato intimidade com Ele (conhecem o Senhor). Somente esses que conhecem intimamente ao Senhor, estão habilitados a participar, a entrar no reino dos céus.
Em Apocalipse lemos ainda: “Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro; assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã” (Ap 2:26). “Ao vencedor, dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono...” (Ap 3:21).
Com esse encargo, a partir do dia 09/09/2015, começamos a publicar em nosso blog (www.participantedecristo.blogspot.com.br), bem como encaminhar em nosso devocional via e-mail, textos de irmãos preciosos e maduros, a respeito deste tema, a fim de contribuir para a edificação e aperfeiçoamento de Sua Igreja. As publicações sobre esse tema deverão acontecer até o dia 10/11/2015 e deverão manter uma sequencia e progressividade, partindo da base, até aprofundarmos um pouco mais no assunto. Portanto, quem não conseguiu ler os posts anteriores, seria interessante voltar no blog à data de 09/09/2015, seguindo assim a sequencia das publicações diárias.
Consideramos que este tema, que vem sendo negligenciado pela Igreja, é de suma importância e urgência nesses dias em que entendemos serem os últimos. Desejamos do fundo do nosso coração que esses posts, com textos tão preciosos de irmãos que dedicaram sua vida para conhecer a Palavra do Senhor, possam nos ajudar a entender um pouco mais sobre esse assunto e principalmente que sejam instrumentos para atrair nossos olhos para o Amado da nossa Alma, o nosso querido Senhor Jesus Cristo. E então, “Todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (II Co 3:18).
Deus abençoe a cada um.
Nenhum comentário:
Postar um comentário